L i d e r a n ç a     c o n s t r u í d a     c o m     q u a l i d a d e     e     é t i c a !
Artigos
Publicações Acadêmicas
Eventos

Artigos

- O Paulistanólogo
Masano, o almanaque ambulante que sabe tudo sobre a cidade.

- Determinação de Áreas de Influência de Comércio
O uso estratégico do GIS (www.fatorgis.com.br).

- Postos em Mutação
Revendedores de combustíveis mudam de perfil e ampliam a oferta de serviços.

- A cidade pede água
Os conflitos que põem em risco o abastecimento e o futuro da metrópole.

- Queimando recursos
A miopia dos dirigentes conspira contra a cidade.

- Deu um branco
Parece incrível, mas muitas empresas não sabem quem são seus clientes.

- Estamos falando de São Paulo?
O Plano omite questões de economia urbana.

- Geografia complicada
São Paulo ocupa há décadas o papel de locomotiva do Brasil.

- Miopia urbana
Por que falta lógica ao novo Plano Diretor.

- Cabe mais um?
Há oportunidades para pequenos negócios. O difícil é acertar o ponto.

- Apartheid paulistano
É preciso agir: o mercado não vai suportar tanta segregação.

- São Paulo global
Na geografia dos negócios, a região metropolitana ganha mais peso internacional.

- Negócio Inflamável
O mercado de combustíveis vai pegar fogo.

- Bit bem passado
Como o chef Tadeu Masano criou uma empresa que recolhe, peneira e prepara pratos com um único ingrediente: informação.

- Praia de paulistano
A lógica por trás do sucesso dos shopping centers.

- Coexistência pacífica
No varejo, a concorrência nem sempre é inimiga.

- A onipresença dos bancos
Agências proliferam em plena era da Internet.

- São Paulo, urgente
Especialista em geografia urbana mostra como a cidade pode recuperar sua zona morta.

 

Envie um e-mail
55 11 3259-3733
55 11 994-567-028
Copyright © 2019 Geografia de Mercado. Todos os direitos são reservados.